Na última segunda-feira (15), o senador Ciro Nogueira do (PP), disse que participaria da mesma chapa em que Jair Messias Bolsonaro ex-presidente do Brasil estivesse em 2026. Nogueira, que antes era ministro da Casa Civil falou sobre a possibilidade em estar realizando trabalhos em conjunto com o ex-presidente.
“O maior orgulho, “meu candidato é Jair Bolsonaro. Sou um político do Piauí, agradeço dia e noite a confiança de Bolsonaro em mim. Estarei ao lado dele. Ele está sendo muito injustiçado, mas vai ser reconhecido no futuro. (…) Eu topava [a aliança]”.
Em meio as polemicas envolvidas com o nome de Bolsonaro, o senador fala que “não tem opção”, caso Bolsonaro não concorra mais a presidência do país fazendo com que ele “pendurar as chuteiras”. Em análise, ele fala ainda que “Ele não tem direito de perder a liderança. Só ele lidera. Quem lidera é Jair Bolsonaro, as pessoas acreditam nele, acreditam na história de vida dele. Vai ter que percorrer o país e vai ser o maior eleitor de 24 e 26, se não for candidato”, afirmou.