O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), questionou sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em relação a publicação de uma notícia falsa sobre o atual presidente do Brasil, Luiz Inácio do Partido dos Trabalhadores (PT).
Mas devido a decisão do TSE, há mais pessoas envolvidas como: Carla Zambelli (PL-SP), Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP) que também foram punidos pela Justiça Eleitoral.
“Segundo o TSE, agora é proibido e passível de multas altas, criticar políticos e suas falas em campanha. A liberdade de expressão está caminhando para seu fim no Brasil”, disse Nikolas Ferreira.
Um internauta falou sobre o assunto.”Devagarinho devagarinho…estamos perdendo o direito de expressar nosso incômodo. Alguém sabe por onde anda o Senado Federal?”, afirma.
Já outro questionou um antigo túite de Lula em que fala sobre a regulação dos meios de comunicação. “Nós vamos regular os meios de comunicação. Eu tenho refletido muito nesses anos fora do governo. Eu sei o que é apanhar da imprensa, eu sei o que é perseguição”, disse Lula em 2017.