Nesta quinta-feira (11), a deputada federal Carla Zambelli do Partido Liberal (PL-SP) tornou-se alvo de ação civil pública que solicita o reenvio do dinheiro que a mesma recebeu on-line.
O advogado junto à Justiça do DF, realizou a formalidade da ação em que declara que Zambelli lesionou a atitude de boa fé descrita como (moralidade pública). O documento é registrado por Amaury Soares Marques Junior, defensor do caso.
Sobre a vaquinha virtual:
A deputada recebeu presentes de pessoas que não conhece, e com isso, o advogado ressalta que ela é impedida de receber montante. A deputada do PL, realizou ação coletiva em busca de atrair recursos para realizar a quitação de ações jurídicas e indenizações. O objetivo era arrecadar R$ 100 mil, com o decorrer dos dias o valor aumentou e chegou a mais de R$ 117 mil.
Marques Junior descreve o ato como “imoralidade” , o dinheiro enviado pagar infrações realizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Ainda que não se vislumbre crime ou ação típica, no ato aqui contestado, em que uma parlamentar, utilizando-se desta condição, socorre-se a uma rede denominada “vakinha” com intuito de arrecadar dinheiro do contribuinte para saldar seus compromissos pessoais, inegável sua imoralidade, razão suficiente para que seja coibido”, diz trecho do documento.