A sessão solene da Assembleia Legislativa do Piauí foi realizada na manhã de hoje (27)
A deputada Lucy Soares (PP) requereu na sessão de hoje (27) da Assembleia Legislativa, o detalhamento pela Secretaria de Administração dos salários atrasados dos prestadores de serviço da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), além do total e dos critérios de contratação dos servidores daquela instituição, assim como a lista de quais cirurgias estão sendo feitas no Hospital Getúlio Vargas.
Paulo Martins (PT) solicitou a substituição das armações do teto de madeira por um de ferro na escola do povoado Salviano, em Assunção do Piauí. O deputado Dr. Hélio (PL) pediu que o Governo do Estado retome as obras de asfaltamento de ruas e avenidas em Pio IX e Parnaíba. Ele pediu também melhorias no poço tubular que abastece várias comunidades de Assunção do Piauí e a cobertura da quadra de esportes na cidade de Buriti dos Montes.
Marden Menezes (PSDB) requereu um voto de pesar pelo falecimento do agropecuarista Raimundo Nonato Rezende, ocorrido domingo passado em Piripiri. Ele era o seu padrinho de batismo, sofria de várias comorbidades e foi vitimado pelo Covid-19. O parlamentar também lamentou a morte do líder comunitário Cícero Pereira de Oliveira, da comunidade Cipó, em Lagoa do São Francisco. Ele conhecido como “Cícero Bastião” e foi um dos primeiros a lutar pela emancipação da localidade.
Belê Medeiros (PTB) pediu a realização de um “mutirão da catarata”, em Picos. Segundo ela, há mais de três anos o serviço não é prestado para a saúde dos olhos dos picoenses e de todos daquela região.
Teresa Britto (PV) solicitou à SDU-Sul a construção de uma academia popular no Residencial Betinho e a recuperação da PI 112, nos trechos entre Teresina e União e entre Campo Largo e Matias Olímpio. A deputada Elizângela Moura (PCdoB) pediu ao DNIT a recuperação do trecho urbano da BR 316 em Monsenhor Gil e a deputada Flora Izabel (PT) quer a realização de concurso com 200 vagas para examinadores do Detran e a reabertura dos cursos gratuitos de formação de condutores para as pessoas carentes.
Coronel Carlos Augusto (PL) requereu a implantação nos contracheques dos policiais militares que foram promovidos em 19 de novembro de 2018 cujas diferenças nos salários não foram pagos até hoje.
Discussão sobre este post