O prefeito de Araucária, no Paraná, Hissam Hussein Dehaini, se envolveu em uma polêmica por ter se oficializado em uma união estável com uma jovem de 16 anos e um dia após o casamento nomeou sua sogra como secretária de Cultura.
Após mais investigações a cerca da vida política – e pessoal – do prefeito foi constatado que Hissam tinha costume em dar cargo à pessoas próxima e da família. Durante seu primeiro mandato iniciado em 2017, Hissam nomeou sua então esposa Cristiane, suas filhas Ryam e Yasmim, seu cunhado José Roberto e seu genro Eduardo para cargos na administração.
Em 2019, a família de Hissam foi investigada por suspeitas de nepotismo após uma denúncia, porém o caso foi arquivado pelo STF. Hissam e Cristiane, que têm quatro filhos juntos, ainda estavam casados quando ele foi eleito pela primeira vez.
Durante o segundo mandato, o político passou a ter uma nova companheira, Aline, com quem se casou em 7 de abril de 2020. Pouco tempo após o início do mandato, a ex-esposa Cristiane, que ocupava o cargo de secretária de Assistência Social, foi exonerada.
As filhas do prefeito continuam a ocupar cargos na administração municipal. Yasmim, que chegou a ser exonerada em 2021, retornou em junho de 2022 como secretária de administração. Já Ryam, apesar de idas e vindas, permanece como secretária municipal.