João Vaccari Neto, o ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores, afirmou que, sem saber o motivo, o senador Sergio Moro do partido União Brasil poderá ser preso em algum momento. Em 2015, Vaccari recebeu uma condenação de 15 anos e quatro meses por Moro, quando ele era um juiz federal, na investigação da Operação Lava-Jato. Entretanto, em 2021, o Superior Tribunal de Justiça anulou todas as condenações que haviam sido imputadas ao ex-tesoureiro do PT.
Em um evento intitulado “Quando a Política se Vale da Justiça”, realizado no domingo, dia 16, em um clube do Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região, o ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores, afirmou que já prevê a prisão do senador Sergio Moro há algum tempo. Ele declarou: “Outra coisa que eu sempre disse: nós ainda vamos ver Sergio Moro sendo preso. O motivo eu não sei, mas ele vai ser preso”.
Durante o evento, Vaccari caracterizou a Operação Lava-Jato como um processo para acabar com o PT e criminalizar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele argumentou que houve inúmeras manchetes sugerindo que o PT seria fechado por ordem da justiça e, no entanto, atualmente, o partido não possui nenhum processo em andamento.
Procurado pela equipe de reportagem do veículo de informação Estado de Minas para responder à declaração, a assessoria do senador disse que o parlamentar não irá se manifestar.