Nesta Terça-feira (28), em Timon (MA) o ministro das Comunicações, Juscelino Filho lamentou o atentado cometido por um estudante de 13 anos, que matou uma professora e deixou outras cinco pessoas feridas em uma escola de São Paulo.
O ministro confirmou que realmente está na agenda do Governo do presidente Lula (PT) colocar em debate uma regulamentação das redes sociais.
Segundo ele, a discussão será ampla e temas que perpassam pela violência, como o vivenciado na escola paulista, serão pautados.
Destaca a importância de uma mudança no que se refere a legislação brasileira quanto ao uso dos dispositivos.
Veja falas do ministro:
“Quero me solidarizar com todos que foram atingidos. Não tenho dúvida que fatos como esse e vários outros fatos que podem ter qualquer relação com a rede social, vão estar nesse amplo debate e que vai buscar uma melhor regulação e uma melhor legislação das mídias sociais. O governo vai estar participando, será um amplo debate e todos esses fatos relevantes estarão nesse debate”, disse.
Conforme falas do ministro atualmente há projetos tanto do parlamento, quanto do Supremo com essa finalidade. Para Juscelino Filho, há a necessidade de “maturar” a discussão.
Veja falas:
“Esse é um assunto que está sendo discutido no Brasil e no mundo, participei do congresso de tecnologias em Barcelona, conversei sobre isso com vários ministros. Os outros países têm dialogado e tem estado na pauta. A União Europeia já avançou bastante. O Brasil está iniciando esse diálogo, tem projetos no Congresso. Ambiente é o congresso, será maturado para construir a melhor proposta para o nosso país”, declarou.