O interior de Sigefredo Pacheco, precisamente nas localidades Vertentes e Condavel está sem energia elétrica há mais de três dias e os moradores relatam que já ligaram milhares de vezes e nada foi feito.
As pessoas dependem dos poços tubulares que só puxam água com energia elétrica.
Por lá, segundo os moradores não é novidade nenhuma, sempre que falta energia demora até semanas para irem resolver o problema. Os profissionais da Equatorial, do posto mais próximo que fica em Campo Maior já estão cientes da falta de luz que afeta as duas localidades, mas nada foi feito.
Segundo os moradores, tem vezes que passa de semana sem energia e que para irem arrumar a energia, é preciso que um ex político vá até a cidade, “arrastar” os profissionais da Equatorial pra poder irem resolver o problema . Como é um pouco distante os profissionais não querem se deslocar.
A Folha entrou em contato com a Equatorial, e falou com três profissionais da administração e com a Ascom que disse em nota: “ Verifiquei aqui com o setor responsável. Já foi direcionada uma equipe ao local. Será atendida agora pela noite.“
Mas já se passou um dia após a denúncia e nada foi resolvido por lá.