Pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, o deputado estadual considera possível aliança com o PSDB. Fábio Novo defende acordo político fundamentado em programa administrativo para a capital. No plano político, povável acordo PT/PSDB não é encarado por Fábio Novo como ponto fora da curva.
O pré-candidato admite a aliança e lembra o passado. “PT e PSDB já caminharam juntos em campanhas eleitorais no Estado e no município de Bom Jesus”, lembra Fábio Novo. Em entrevista ao Programa Acorda Piauí, na Rádio Cidade Verde, Novo, que integra a ala petista de oposição na capital, deixa claro que admite e até defende entendimento com os tucanos na eleição de prefeito em Teresina no próximo ano.
No PSDB, provável acordo com o PT também repercute. “Wall Ferraz e Firmino Filho sempre foram próximos do diálogo com o PT e o PSDB já esteve coligado ao PT aqui e em outros lugares do Brasil”, afirma Fernando Said, da ala tradicional do PSDB de Teresina, que acrescenta: “Se depender de mim, o PSDB só não conversará em 2024 com o grupo que está hoje à frente da Prefeitura de Teresina”.