Na avaliação da colunista do UOL Mariana Londres, a decisão sobre o possível fim da desoneração de tributos federais sobre a gasolina e o etanol servirá para mostrar ao mercado qual é a força do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT).
É um teste [para medir a força de Haddad no governo Lula] e a gente tem que lembrar que Haddad tem ao lado dele a equipe técnica do Ministério da Fazenda. (…) é um teste e o mercado está de olho nisso.
“Haddad defende essa posição porque ele vestiu o figurino de ministro da Fazenda como deveria, era o que se esperava dele. Ele está defendendo o gol dele, que é o ministério da Fazenda, e lá tem uma interlocução com o mercado frequente. Ele está em uma posição que deve ter”.
Além disso, Chico criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), dizendo que a decisão da desoneração dos combustíveis foi irresponsável. “Foi um comportamento irresponsável do Bolsonaro ao desonerar os combustíveis dessa forma. Uma atitude eleitoreira sem medir as consequências para o país. É uma mina terrestre que ele deixou pelo caminho”.
com informações da UOL