O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), fez uma dura crítica nesta quinta-feira (16) às lideranças políticas que, segundo ele, estão “jogando farpas” na administração municipal em relação a grave crise do transporte público em Teresina. Para o prefeito, essas lideranças também tem responsabilidade em apresentar à população uma solução para a problemática.
“Os ônibus, eu disse e vou repetir pela terceira vez. Os três poderes são independentes, mas devem andar harmônicos. A gente vê por aí alguns jogando farpas no Governo Municipal, como se eles não tivessem a responsabilidade de dar o transporte para a sociedade. Então, esse é o espelho que está aí”, alfinetou Dr. Pessoa.
Recentemente, tantos os vereadores de Teresina, quanto os deputados estaduais tem entrado fortemente no debate do transporte público. O tema deverá ser uma das pautas da campanha eleitoral de 2024, assim, está no centro da atenção de diversos agentes políticos.
Ontem, o governador Rafael Fonteles (PT) também anunciou uma série de medidas para auxiliar em uma solução para o transporte na capital.
Dr. Pessoa avaliou a iniciativa positivamente e pediu a união de poderes para resolver o problema. No entanto, sem citar nomes, criticou aqueles que estariam querendo “adentrar o poder municipal, sem o sufrágio do voto”.
Ele ainda reiterou que, mesmo sem ajuda, vai dar uma solução para o transporte em três meses.
“Eu gostaria que juntasse os três poderes. Querer adentrar o poder municipal sem respeitar o sufrágio do voto não é bom. O prefeito é duro é forte. Portanto, vamos trabalhar unidos, caso o contrário o prefeito vai resolver o problema do transporte em menos de três meses. Anote”, disse.
O prefeito também disse ter visto alguns políticos terem feito “palanque” da miséria da população.
* com informações do cidade verde pi