O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), afirmou nesta sexta-feira (10) que vai nomear o ex-superintendente James Guerras (Republicanos) para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Semduh).
“Tem alguns dados a mais que deixei para o ministro João Henrique conversar, com assinatura, mas acho que não tem mais nenhum desvio de caminho para ele ir para a Semduh”, declarou.
Para o lugar de James Guerra na SAAD Leste foi nomeado o suplente Gustavo Gaioso, uma indicação do deputado federal Jadyel Alencar (PV/ federação).
O delegado James Guerra, à princípio, foi um indicação do vice-prefeito Robert Rios (Sem partido), que rompeu com o grupo do prefeito. Guerra, no entanto, desenvolveu uma relação próxima e pessoal própria com o prefeito contribuindo com a votação do partido nas eleições estaduais de 2022.
SECRETARIA DE GOVERNO
Dr. Pessoa também confirmou que vai manter o advogado Michel Saldanha na Secretaria de Governo. Ele disse estar satisfeito com o trabalho do secretário executivo, porém, não descartou trocá-lo caso encontre outro nome com o perfil “técnico e político” adequado.
Após a saída de André Lopes, os nomes do presidente da Eturb João Duarte e do superintendente Jeová Alencar chegaram a ser contados.
“Na secretaria de Governo tem um grande jurista que é o Michel Saldanha, ele só não é grande no tamanho, mas na cultura é. Enquanto não aparecer outro… Ele tem um viés político, quem sabe se não aparecer outro que tenha esse viés técnico e político, possa substituí-lo, mas continuo satisfeito com ele nesse momento”, declarou.
Dr. Pessoa também descartou completamente uma possível saída do secretário de Planejamento, João Henrique (MDB) da gestão. O partido já tem dois nomes que foram apresentados para disputar as eleições para a Prefeitura de Teresina.
* com informações do cidade verde pi