Na manhã desta terça-feira (07), o deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos), falou sobre suasaída da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), para assumir o comando da Superintendência das Ações AdministrativasDescentralizadas (Saad) Sul. Durante os últimos dias, havia diálogos e conversações se de fato Jeová iria ficar à frente da pasta municipal de Teresina.
De acordo com o parlamentar, o convite veio diretamente do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), o qual tem uma aliança com o deputado. Jeová Alencar destaca gratidão e frisa o motivo que aceitou para assumir a Saad Sul.
“Primeiro agradecer o convite feito pelo prefeito que muito me honrou, poder colaborar com a sua gestão e colaborar com a cidade. Acredito que os desafios são grandes, mas quem conhece o Jeová sabe que Jeová abraça realmente uma causa e trabalha todos os dias incansavelmente. então quero poder colaborar com a cidade, com a gestão e com o nosso prefeito. Eu sou um homem de desafios, quero colaborar mais ainda com a cidade, principalmente com Teresina, que me deu votação, praticamente sai eleito em Teresina, estou há três eleições consecutivas o mais votado. Então quero poder ajudar, ajudar o nosso prefeito e melhorar mais ainda o trabalho da Saad Sul que o Juca Alves vem fazendo bem feito. Mas eu sou um homem de desafio e a gente aceitou este desafio”, disse.
Jeová Alencar afirma que a nomeação fortalece o partido Republicanos na cidade, e que logo após sua saída, o ex-deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) ficará com a vaga, já que é o primeiro suplente.
“Não tenho nenhuma dúvida! O Dr. Pessoa é o prefeito do nosso partido, eu estou no Republicanos, o Pastor Gessivaldo, caso venha assumir será empossado como deputado, então quem vai ganhar com isso é o nosso partido e a cidade também”, explicou.
Questionado se o PT representa riscos nas suas estratégias políticas para uma futura eleição municipal, o republicano nega e destaca que não é natural que o partido busque espaços e se tornar cada vez mais forte. “Não, de maneira alguma. O Partido dos Trabalhadores é um partido fortíssimo, tem bons amigos dentro do PT, é natural que cada partido busque seus espaços, busque se fortalecer, isso eu vejo como a maior naturalidade”, falou Jeová.
Jeová Alencar garante que permanecerá na oposição, pois foi eleito com apoio do grupo. O futuro superintendente da Saad Sul, expressou que não será uma “oposição irresponsável”. “Eu fui eleito na oposição, respeito o projeto que venceu, eu não serei oposição irresponsável, não serei oposição por oposição. Aquilo que eu entender que é melhor para o Estado, que é melhor para as pessoas, certamente terá o nosso apoio”, afirmou.