A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), diz que Rodrigo Pacheco é uma figura capaz de garantir a harmonia necessária entre os Poderes e deixou claro o apoio na sua reeleição, “Nosso governo está apoiando a reeleição de Pacheco”, pontuou Tebet.
Falas de Simone Tebet:
“Nosso governo está apoiando a reeleição do presidente Pacheco. Entendemos que é fundamental para o fortalecimento da democracia”, disse na saída de evento promovido pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), em São Paulo.
A ministra associa candidatura adversária, de Rogério Marinho, a Bolsonaro e aos atos golpistas de 8 de janeiro e diz que Pacheco é garantia de estabilidade, também disse que o dia 8 não foi um dia qualquer.
“O 8 de janeiro não foi uma data qualquer. Todos nós nos espantamos e sentimos até com o sentimento de horror uma triste realidade que hoje existe no Brasil. O Brasil está dividido ao meio, lamentavelmente o ex-presidente [Jair]Bolsonaro (PL) conseguiu extrair o que há de pior de uma parcela ínfima, muito pequena, mas que é barulhenta, da sociedade brasileira”, afirmou a parlamentar.