A pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República), a PF (Polícia Federal) cumpre hoje mandados de busca e apreensão na casa de Ibaneis Rocha. O governador do Distrito Federal foi afastado do cargo após os atos de 8 de janeiro e prestou depoimento para a PF na semana passada.
Sob investigação. Na sexta-feira passada (13), o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) abriu inquérito para apurar a conduta de Ibaneis e de Anderson Torres, ex-ministro de Bolsonaro e ex-secretário de Segurança do DF, durante os atos golpistas do dia 8. Em depoimento à Polícia Federal, também na sexta passada, Ibaneis falou que a responsabilidade de garantir a segurança na capital federal era integralmente da O governador acrescentou que foi “absolutamente surpreendido com a falta da resistência exigida para a gravidade da situação por parte da PM/DF”, e que ficou revoltado quando viu cenas de alguns policiais se confraternizando com manifestante.
Ibaneis foi afastado por 90 dias do governo do Distrito Federal por determinação do STF, que considerou que ele não agiu para conter os atos de violência.
* Com informações da UOL