O presidente Lula (PT) fez uma homenagem ao ex-reitor da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) Luiz Carlos Cancellier, morto em 2017, durante um encontro com reitores de universidades e institutos federais hoje, no Palácio do Planalto.
Cancellier se suicidou em um shopping em Florianópolis menos de um mês após ser alvo de uma investigação da Polícia Federal. Após a morte, a forma como a operação foi realizada foi colocada em xeque.
Esteja onde você estiver, pode ficar certo de que aqui tem muita gente disposta a dar sequência ao trabalho que você fazia e às ideias que você acreditava. Você morreu, mas suas ideias continuam vivas.
Nós haveremos de recuperá-las e trabalhar para que nunca mais aconteça o que aconteceu”Lula, em encontro com reitores Lula chamou o caso de “aberração” e lamentou que a homenagem pública tenha sido feita com anos de atraso, tanto em uma indireta ao ex-presidente Michel Temer (MDB), que não comentou o assunto, quanto ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que não promoveu encontros com acadêmicos.