Ciro Nogueira (Progressistas), ministro chefe da Casa Civil, falou sobre a convenção partidária que aconteceu no último sábado (30), e homologou a candidatura de Sílvio Mendes (União Brasil) ao Governo do Estado.
O ministro afirmou que as expectativas criadas sobre o evento foram superadas. Segundo ele, o atual momento é o melhor da política do Estado.
“A gente superou todas as expectativas e eu fico muito feliz de toda a nossa luta, todo o nosso empenho tem valido a pena. E nós temos o melhor momento da política do Piauí, em que os homens de bem tomaram posição agora para mudar o estado”, disse Ciro. “A convenção de hoje é um recado para o futuro do Piauí, pras pessoas de bem terem coragem de estar ao nosso lado e que vale a pena lutar por esse Estado”, completou.
O ministro aproveitou para explicar ainda sobre a disputa pelo governo do estado. Segundo ele, Sílvio Mendes terá a vitória já no primeiro turno.
“Eu não tenho dúvida que essa é uma eleição de primeiro turno. É muito difícil o Sílvio não ganhar a eleição no primeiro turno, não tenho dúvida.”
Ainda segundo o ministro, a oposição está consolidada e que não tem um lugar no Estado em que Sílvio não tenha pelo menos o dobro da intenção de votos do pré-candidato do governador.
“A oposição está hoje muito consolidada, nós temos nas nossas pesquisas que o que se esperava na eleição era que Sílvio ganhasse bem em Teresina e as pesquisas dão Sílvio ganhando com mais de 200 mil votos, mas para a nossa surpresa positiva o Sílvio vem ganhando em todas as regiões do Piauí, não tem uma região do Piauí que o Sílvio não tenha pelo menos o dobro da intenção de votos do pré-candidato do governador. Isso nos consolida, esse sentimento de mudança do nosso estado, de nós fazermos um Piauí diferente.