André Janones (Avante), deputado federal, durante entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo hoje (29), confirmou os rumores de que pode desistir da candidatura à Presidência da República para apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa.
“Sim (estou disposto a retirar a candidatura para apoiar Lula). Se não, eu não iria conversar. Tenho total consciência do meu tamanho do ponto de vista eleitoral, que é micro: um ou dois pontos (nas pesquisas). Mas ao mesmo tempo tenho noção do simbolismo da minha candidatura nessa eleição”, disse.
Janones e o ex-presidente conversaram, de forma pública, através da rede social Twitter.
Na manhã de hoje, o parlamentar fez uma postagem onde dizia que outros presidenciáveis não aceitaram conversar com ele e informou que aceitou o convite para se reunir com Lula.
“Bolsonaro me bloqueou, Ciro não aceitou encontrar comigo, Tebet ignorou por completo minha existência, enquanto aquele que lidera as pesquisas pediu publicamente pra conversar comigo. Humildade e democracia andam lado a lado. Convite aceito. Vamos conversar @lulaoficial.”
O candidato à reeleição respondeu ao post dizendo: “Vou te ligar.”
Com informações da UOL.