Segundo a nova pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro (PL) cresceu entre o eleitorado feminino.
O chefe do Executivo teve um crescimento de 6 pontos percentuais em relação ao último levantamento, em junho, e registrou preferência de 27% das mulheres que responderam a pesquisa.
Bolsonaro teve ainda um crescimento de três pontos de vantagem sobre Lula (PT), seu maio rival na disputa pelo Planalto, entre o público evangélico, mesmo com o escândalo do envolvimento de pastores no Ministério da Educação (MEC) durante a gestão do também pastor Milton Ribeiro, que chegou a ser preso em 22 de junho. . Ele registra 43% da intenção de votos — em junho eram 40% — e Lula marca 33%, antes tinha 35%.
O mandatário ganhou três pontos percentuais entre pessoas que ganham até dois salários mínimos. Foram registrados 23% das intenções de votos.
A pesquisa foi realizada entre quarta (27/7) e quinta-feira (28/7) e entrevistou 2.566 pessoas, acima de 16 anos, em 183 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.