O presidente Jair Bolsonaro (PL), através de suas redes sociais, afirmou ser a favor da democracia. Após ironizar o manifesto em defesa do Estado democrático de Direito, o chefe do executivo fez um breve texto dizendo: “Por meio desta, manifesto que sou a favor da democracia”.
Durante a transmissão ao vivo semanal, realizada ontem, o presidente havia criticado o documento e disse que não entendia o medo dos signatários.
“Não consigo entender, estão com medo do quê? Se eu estou três anos e meio no governo e nunca teve uma palavra minha, ação ou gesto… Nunca falei contra alarmismo, em controlar mídias sociais, em democratizar imprensa, nada. É uma nota política, eleitoral”, disse.
O manifesto foi organizada na Faculdade de Direito da USP e em menos de 72 horas já contava com mais de 300 mil assinaturas.
O documento conta com assinatura de centrais sindicais, como CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB, Pública e Intersindical Central da Classe Trabalhadora. Conta ainda com representantes do mercado e de ex-membros de governos anteriores ao do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Com informações da UOL.