Ao oficializar sua candidatura à reeleição em chapa pura com o general Braga Netto (PL) durante convenção partidária que aconteceu no Maracanãzinho neste domingo (24), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o vice é alguém para ” estar ao seu lado em momentos difíceis”.
Bolsonaro não citou o nome de Hamilton Mourão (Republicanos), atual vice-presidente da República, mas continuou sua fala dizendo “o vice não pode ser uma pessoa que conspire contra você”.
O presidente e Hamilton vêm colecionando tensões e desavenças públicas ao longo dos últimos três anos de mandato. Com o nome do general Braga Netto como vice na chapa à reeleição do presidente, Mourão decidiu seguir na política focando no Senado.
Em legenda de uma foto postada em suas redes sociais, dizia: “Agora é oficial: Mourão senador, Bolsonaro presidente”. Ainda através das redes sociais, ele afirmou que apoiará Jair Bolsonaro nas eleições deste ano.
Em relação à Braga Netto, Bolsonaro falou que se sentia representado por ele.
“Esse, Braga Netto, é o nosso exército. É o exército do povo, o exército que está do nosso lado, que não admite corrupção, não admite fraude. Esse é o exército que quer transparência, quer respeito. Quer, não. Merece e vai ter”, afirmou ele.
Ainda durante o evento, o presidente fez suas declarações e aproveitou para fazer críticas ao ex-presidente Lula (PT), seu principal adversário na disputa presidencial. Segundo ele, o petista quer legalizar o aborto, drogas, controlar as mídias e ainda falou sobre o endividamento da Petrobras durante o governo dos ex-presidentes Lula e Dilma.
Bolsonaro finalizou seu discurso garantido que, apesar dos riscos em relação a sua segurança, ele continuará no “meio do povo”.
Com informações: Estadão Conteúdo.