Policiais Rodoviários Federais realizaram na manhã desta quinta-feira (26), em frente a sede da PRF, uma passeata pela valorização da categoria e reposição salarial.
De acordo com presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais, Cláudio Piazzarollo, o último reajuste concedido a categoria foi em 2019.
“A gente está em busca da valorização dos servidores, nós estamos desde 2019, nosso último reajuste foi em 5%, não tivemos nenhum tipo de reposição salarial em 2020, em 2021 e estamos lutando para que isso não ocorra em 2022. Então a gente conseguiu coletar recurso no orçamento, para que haja esse reajuste e estamos lutando para que isso se execute”, explica o presidente.
O presidente do sindicato destaca que a manifestação também ocorreu em diversas capitais do Brasil e que está marcado um ato em Brasília para o dia 1 de julho.
“A manifestação ocorreu em todo o Brasil e dia 1 de julho nós vamos estar em Brasília, Polícia Federal, PRF, Departamento Penitenciário Federal, vamos estar juntos fazendo esse mesmo apelo ao Governo Federal, esse reconhecimento do profissional de segurança pública” falou.