O vice-presidente da República, Hamilton Mourã, defendeu a troca no comando da Petrobras. Mourão também confirmou que a decisão foi do presidente Jair Bolsonaro.
“O que eu tenho visto é que querem dar uma certa previsibilidade [aos aumentos nos preços dos combustíveis]. Em uma análise, vamos dizer, prospectiva do momento, aquelas flutuações que têm ocorrido semanalmente, você aguardar para ver qual é a diferença do vento mesmo. Eu acho que é isso que eles estão querendo fazer”, disse o vice-presidente.
“Isso aí é decisão tomada pelo presidente [da República]. Ele sabe as pressões que está sofrendo. Então, segue o baile. Vamos aguardar o que o Caio [Paes de Andrade] pode fazer. O que eu vejo no Caio é que ele é um cara competente. É um cara que foi muito bem-sucedido na iniciativa privada, veio para o governo”, acrescentou Mourão.
Caio Paes de Andrade foi nomeado para o comando da Petrobras, após um pedido feito pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, ao ministro de Minas e Energia, Adolfo Saschida.