O ex-presidente Lula (PT) disse nesta terça (26) que poderá reverter os sigilos impostos pelo presidente Bolsonaro (PL) a episódios de seu governo caso venha a ser eleito chefe do Executivo.
“Faça um levantamento das denúncias contra ele [Bolsonaro] e veja que nenhuma foi apurada. No nosso governo, tinha a lei da transparência, que permitia que as pessoas soubessem das coisas. Agora não se sabe sobre mais nada. Falou mal do filho? Sigilo por 100 anos. Falou mal do Pazuello? Sigilo por 100 anos. Como vai esconder mentira por 100 anos? Nós vamos ter que desvendar essas mentiras, obviamente”, disse Lula.
A declaração foi dada durante entrevista coletiva para youtubers e mídia independente. Lula também argumentou ser preciso escolher deputados aliados a quem o eleitor votar para a Presidência para que um novo governo possa aprovar reformas necessárias.
“Não adianta votar em presidente se não votar em uma quantidade de deputados que pensa igual ideologicamente ao presidente para fazer as mudanças necessárias”, disse.
Sobre sigilo Lula disse: “vamos dar um jeito nisso, se preparem, vamos dar um jeito”. O petista, não explicou o que pretende fazer exatamente em relação aos casos mantidos em segredo.