Evaldo Gomes, presidente do partido Solidariedade, disse em entrevista que o partido tem pretensões na segunda suplência de senador do ex-governador Wellington Dias do Partido dos Trabalhadores (PT).
Gomes informou que já estaria falando sobre o assunto com Dias.
O presidente do Solidariedade explicou como está atuando estrategicamente e que a pauta não está sendo assunto de conflito.
“Estamos dialogando, tentando fazer entendimentos, pois política é muito diálogo. Em meu ponto de vista, acho que não vamos criar um “cavalo de batalha”. Nossa conversa é muito tranquila com o comandante desse processo e estamos mostrando para ele a importância do Solidariedade também pertencer a chapa majoritária”, explica.
Ele ainda afirma que o cargo é de direito do partido. “Por uma questão de justiça e de direito a gente entende que poderia ocupar a segunda vaga de senador “, disse.
Nomes que podem concorrer
Gomes, aponta a lista de pessoas dos possíveis concorrentes ao cargo. “Temos os nomes do ex-vereador de Teresina Caio Bucar, do ex-vereador Edvan Silva, tem o Amauri, nomes não faltam para gente”, afirma.