Após a conclusão do prazo final da janela partidária a mudança de partido, o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, se tornou a legenda com maior composição na Câmara dos Deputados. Atualmente, o partido conta com 73 deputados federais.
Segundo um levantamento realizado pela CNN junto com líderes partidários, pelo menos 83 deputados entre os 513 da Câmara aproveitaram a janela para mudar de partido.
O 2° maior partido na Câmara é o PT, que possui 56 integrantes. Em seguida, vem o Progressistas, com 50 deputados. Ainda conforme a apuração da CNN, o segundo partido que mais recebeu filiações foi o Republicanos. Treze deputados migraram para o partido.
O PSD recebeu seis novos integrantes na Câmara Federal, mas perdeu dois deputados. Com isso, houve um crescimento de apenas quatro integrantes na bancada.
Entre as siglas que mais perderam deputados, está o União Brasil, que nasceu da fusão entre o DEM e o PSL, que pretendia ter a maior bancada, porém aparece em 4° na lista, com 47 integrantes.
Bancada de cada partido
-PL: 73
-PT: 56
-PP: 50
-União Brasil: 47
-Republicanos: 45
-PSD: 43
-MDB: 35
-PSDB: 27
-PSB: 25
-PDT: 20
-Bloco PSC/PTB: 17
Solidariedade: 11
PROS: 9
PSOL: 9
Podemos: 8
NOVO: 8
Avante: 8
PCdoB: 7
Cidadania: 7
Patriota: 4
PV: 3
REDE: 1