A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, através da Comissão da Mulher Advogada, realiza nesta segunda-feira (28/03), às 19 horas, um workshop para tratar sobre os desafios enfrentados pelas mulheres durante as rotinas profissionais. O evento vai abordar temas como a moda, questões psicológica, e as melhores ferramentas utilizadas na prática da advocacia.
De acordo com Marcele Roberta Pizzatto, vice – presidente da Comissão da Mulher Advogada, as operadoras do Direito ainda sofrem muito preconceito no exercício profissional.
“Querem determinar até qual o tipo de vestimentas devemos usar, somos julgadas e discriminadas por pessoas da mesma classe que, ao invés de se unirem e fazerem justiça, criam problemas, muitas vezes pensando que há hierarquia ou subordinação entre advogados, magistrados e membros do ministério público”, afirmou a advogada.
Marcele Pizzatto abordou ainda a luta pela igualdade de gênero. Segundo ela, essa é uma temática prioritária para a Comissão da Mulher Advogada da OAB-PI.
“A mulher vem lutando por seus ideais e igualdade social. A cada dia ela vem conquistando seu espaço honestamente, mostrando sua capacidade de estar num meio que acreditava-se que elas não deveriam ocupar. Entre as temáticas prioritárias da Comissão, buscamos defender os direitos da mulher, trabalhar pela valorização da mulher advogada, especialmente no exercício profissional, buscando ampliar o mercado de trabalho com remuneração condigna à dos homens”, pontuou Marcele Pizzatto.
O evento acontecerá no Auditório da Nova ESA-PI, com a mediação de Marcele Roberta Pizzatto e palestras de Thaís Eulálio, Beatriz Menezes, Janaína Tavares.