Os profissionais da educação da rede estadual realizaram um protesto na Unidade Escolar Miguel Lidiano, localizada no bairro Junco, em Picos, na manhã desta quinta-feira, 24 de março, cobrando o reajuste salarial de acordo com piso nacional.
Os professores apresentaram faixas com algumas frases cobrando o reajuste salarial e direitos garantidos como a seguinte frase: “Governador sem compromisso, educadores sem direitos, alunos sem aulas”. Outra frase apresentada pelos manifestantes se trata do tempo da reforma da escola em pauta. “Bem-vindo, senhor governador! U.E Miguel Lidiano, uma década de espera”, apresentaram os manifestantes em cartazes.
A54A1C24-C999-4530-87AD-A840B32AB69E
O governador Wellington Dias (PT) participaria da inauguração da Unidade Escolar Miguel Lidiano, porém, acabou não participando em decorrência do protesto dos professores da Rede Estadual. Na ocasião, o gestor chegou a ir com sua comitiva até a escola, mas não adentrou nas depedências da mesma.
A reforma acabou sendo inaugurada pelo secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, sem a presença da comitiva do governador.
A presidente regional do Sinte, professora Gisele Dantas, comentou sobre o protesto e sobre a proposta apresentada pelo governo.