O Plenário pode votar nesta semana mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar (PL 1.360/2021), bem como a inclusão de Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher (PL 4.287/2020) na Política Nacional de Segurança Pública.
Na quarta-feira (23), acontecerá, até então, a entrega do diploma Bertha Lutz a quem se destacou na defesa dos direitos das mulheres. Na quinta-feira(24), os senadores podem votar as diretrizes para atuação de sobras de medicamentos.
O autor, senador Jorge Kajuru (Podemos-GO), diz que sua proposta quer evitar o desperdício e o descarte inadequado de remédios.“Esse meu projeto, além de corrigir problemas de uso e descarte inadequado decorrente das sobras de medicamentos, vai facilitar o acesso da população mais pobre a esses medicamentos praticamente a custo zero”, explica.
O Plenário pode votar projeto que ainda reconhece o extermínio de ucranianos por meio da fome na decada de trinta como genocídio institui o quarto sábado de novembro como o dia de memoria do ludo muso. Na quinta-feira os senadores participarão de uma sessão de debates com a temática sobre a guerra na Ucrânia.
Fonte: Agência Senado