Membros da diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, visitaram as famílias que estão em situação de vulnerabilidade por conta das enchentes ocorridas em Teresina. O trabalho realizado neste sábado (12/02) teve como objetivo a entrega de alimentos e a coleta de informações sobre as demandas emergenciais de quem permanece alojado em escolas da zona norte da capital.
Conforme a vice-presidente da OAB Piauí, Daniela Freitas, o contato pessoal com as famílias possibilitou reunir dados na construção de estratégias para a prestação de assistência jurídica aos desabrigados. A OAB Piauí vai ajudar na expedição de documentação, arrecadação de mais alimentos, roupas e produtos de higiene, brinquedos para as crianças e ração para os animais.
“Vimos que muitas pessoas precisam basicamente do encaminhamento para regularização de documentos para obterem benefícios sociais. Outras, precisam urgentemente de alimentos, medicamentos, roupas e calçados para as crianças, material escolar e até brinquedos. Portanto, conclamamos à sociedade e às demais instituições a colaborarem com a OAB nessa corrente do bem”, explica.
Além da vice-presidente, participam das visitas a Secretária Geral da OAB, Raylena Alencar, presidentes, vice-presidentes e coordenadores (as) das Comissões Temáticas de Cidadania, História, Memória, Verdade e Justiça, Direitos da Criança e do Adolescente, Parcerias Público e Privado, Assistência Judiciária e Direitos Humanos.
CAMPANHA OAB CIDADÃ
Para participar da campanha basta fazer a doação dos produtos citados no posto de coleta localizado na sede da Seccional Piauí. Os alimentos serão arrecadados até o dia 25 de fevereiro.
É importante ressaltar que a OAB Piauí também receberá doações em dinheiro, por meio de uma conta criada para a campanha.
Confira os dados abaixo:
Agência 3791-5
C/C: 5752-5
Banco do Brasil – OAB/PI Doações
EVENTO SOCIAL
Em parcerias com diversas entidades do setor público e privado, a OAB Piauí promoverá um grande evento, dia 26 de fevereiro, com a realização de oficinas, tiragem de documentos, atendimento em saúde básica, assistência jurídica, entrega de alimentos, medicamentos, dentre outros produtos.