O crime aconteceu no início da tarde dessa sexta-feira (11), na Agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida Joaquim Nelson, no Bairro Dirceu. Os criminosos fugiram deixando um carro e materiais usados em assaltos a bancos.
Por Luis Fernando Amaranes e Kryssyno Oliveira | Publicado em 11/12/2020 às 14H52
Cerca de oito criminosos fortemente armados tentaram assaltar na tarde desta sexta-feira (11), uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida Joaquim Nelson, no Bairro Dirceu, na Zona Sudeste de Teresina. Durante a tentativa, houve troca de tiros entre criminosos, seguranças e policiais à paisana.
De acordo com informações da Polícia Militar do Piauí, os criminosos chegaram no local do crime em um veículo modelo Fiat Cronos, de cor prata, e adentraram ao banco. Um policial à paisana e uma viatura da PM que passavam pelo local, no momento da ação, acabaram revidando o assalto. No momento, os bandidos perceberam e acabaram fugindo em direção à um veículo no qual não conseguiram sair, devido a ação policial. Em seguida, eles saíram correndo e roubaram outro veículo que passava pelo local.
Em vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível observar o desespero das pessoas que passavam pelo local e tiveram que se proteger atrás de postes e em estabelecimentos comerciais. Motoristas que seguiam pela avenida, tiveram que retornar para não serem atingidos pelos tiros.
Em outro vídeo, gravado por uma pessoa que estava dentro da agência, é possível ver o desespero de várias pessoas escondidas em uma sala, para não serem atingidas com os tiros.
A quadrilha estava encapuzada e com armas longas. Dentro do veículo deixado pelos criminosos, foram encontrados materiais usados em assaltos a bancos.
Uma pessoa foi detida por populares e encaminhada para a Central de Flagrantes de Teresina, para averiguar se ela tem participação com os criminosos. A polícia militar continua em diligências com o objetivo de localizar os autores do crime. Ninguém ficou ferido.
Discussão sobre este post