Os nomes dos secretários municipais foram divulgados na manhã desta quinta-feira (10), durante uma coletiva de imprensa na sede do partido.
Por Luis Fernando Amaranes | Publicado em 10/12/2020 às 14H26
O prefeito eleito de Teresina, Dr. Pessoa, do partido MDB, anunciou os nomes de seis integrantes de seu secretariado, durante uma coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (10), em seu comitê de campanha, no Bairro São Cristóvão, na Zona Leste de Teresina.
Os seis nomes anunciados irão assumir as secretarias municipais de governo, finanças, educação, saúde, recursos humanos e de comunicação. O mandato de Dr. Pessoa na prefeitura de Teresina, começa a partir de 1º de janeiro de 2021.
Confira os nomes:
Secretário de Governo: Adolfo Nunes (ex-deputado estadual e engenheiro eletricista).
Secretário de Finanças: Robert Rios (vice-prefeito).
Presidente da Fundação Municipal de Saúde: Gilberto Albuquerque (médico e diretor do HGV).
Secretário de Educação: Nouga Cardoso (reitor da Uespi).
Secretário de Administração: Leonardo Silva (advogado).
Secretário de Comunicação: Lucas Pereira (jornalista).
Durante a coletiva, apenas seis nomes foram apresentados. Os próximos, segundo Dr. Pessoa, serão revelados em outro encontro (se preferir, pode colocar depois). O prefeito eleito disse ainda que os novos secretários foram escolhidos com base em análise, capacitação e comprometimento com as histórias dos escolhidos.
“Os critérios foram história e desejo de fazer a diferença na administração pública, e lógico, capacitado. Mas capacitado não é o suficiente, tem que ter muito amor com aqueles que não tem nem o cafezinho da manhã. Os outros nomes serão apresentados na próxima rodada de apresentação de secretariados, até porque estamos ainda em um momento de transição”, ressaltou.
Ainda durante a coletiva de imprensa, o prefeito eleito, convidou Firmino Filho, do partido PSDB, para um encontro.
“Se o Firmino quiser tomar café comigo, estou convidando na frente da imprensa. Pode ir, queremos que outros governos ajudem Teresina. Quem tem que ganhar é o povo de Teresina. Quem precisa é o povo. Vamos deixar a marca”, finalizou.
Discussão sobre este post